Lancheira e porta talheres

Uma lancheira super fácil de fazer e um porta talheres ainda mais fácil!

DIY Lancheira Rosapomposa

O que preciso:

- 2 pedaços de tecido com 30 x 30 cm para o exterior

- 2 pedaços de black-out com 30 cm x 30 cm

- 2 tiras de tecido com 25 cm x 10 cm

- Fita 80 cm


Como fazer:

1. Comece por cortar um canto com 6 x 6 cm nos tecidos e no black out. Faça uma bainha nas laterais de 10 cm da tira. Faça nas duas tiras. Coloque o black out, a tira dobrada com a dobra para dentro e o tecido em cima. Centre a tira, alinhe e cosa os três juntos. Faça o mesmo com o outro lado.


2. Abra os dois conjuntos de tecidos e coloque-os frente com frente fazendo coincidir as costuras centrais. Cosa no comprimento, deixando uma abertura de 10 cm para poder virar no blackout.


3.Como é uma lancheira deve evitar qualquer fuga de calor ou de frio, por isso chuleie bem todas as bordas com ponto pequeno e fechado.


4. Cosa os fundos e os cantos. Vire pela frente pela abertura e cosa a abertura. Com um alfinete de ama, faça passar a fita pela tira entre o interior e o forro. Dê uns nós na ponta da fita e está pronto.


Porta -talheres

O que preciso:

- 1 pedaço de tecido com 35 x 12 cm

- 1 pedaço de turco plastificado com 35 x12 cm


Como fazer.

1. Junte os dois tecidos, face com face( plástico) e cosa-os juntos deixando uma abertura para virar.

2. Vire pela frente e pelo lado do tecido passe a ferro as costuras. Dobre de modo que a bolsa fique com 20 cm e com o plástico para dentro. Faça um pesponto para juntar as duas partes.




© Rosapomposa.