Importância da exposição da “arte infantil” nas nossas casas!


O seu filho quando faz um desenho, uma escultura ou um trabalho em tecido ou barro, coloca o seu empenho, alma e coração na sua “obra”. Mesmo que no início para nós, adultos pareçam rabiscos num pedaço de papel ou uma pedra mal feita é necessário incentivar e valorizar a criatividade dos mais novos.

Ser criativo é uma das ferramentas no futuro, que ajudará os seus filhos a terem estratégias para superar obstáculos e tomar decisões no futuro.

Todos nós nascemos com capacidade criativa, mas há que se oferecer estímulos e criar oportunidades para que a criatividade se desenvolva ao máximo para podermos tirar o melhor partido dela.

Para incentivar e valorizar a criatividade dos mais novos é muito importante valorizarmos a sua “obra” fazendo exposições da “arte infantil” nas nossas casas.

Aqui ficam algumas formas de como organizar a sua “exposição de arte infantil” em casa.

· Pode ser tão simples como colar o seu último desenho na parede com fita cola ou no frigorífico com um simples íman, ou colocar a taça de barro na estante junto aos livros.

· Pode colocar os desenhos em molduras bonitas e pendurar na parede e fazer a sua exposição permanente.

· Pode comprar telas em branco para pintar e dar aos seus filhos para pintar com a intenção de fazer um espaço de galeria na sua parede. Pode até combinar o tema e as cores!

· Quando chegar o Natal, a Páscoa, a Primavera ou o Outono motive os seus filhos a fazerem decorações sazonais para expor na sala, na varanda ou na porta de entrada.

· Outra alternativa é fazer com o seu filho um “livro de arte” onde cola as “obras” originais ou coloca fotografias das peças que não consegue colocar no livro com a devida legenda: nome, ano e nome da obra.

Mas lembre-se crianças felizes, motivadas e valorizadas são crianças criativas e fazem maravilhas!

© Rosapomposa.